Minha lista de blogs

domingo, 18 de agosto de 2013

OS TRÊS GATINHOS


OS TRÊS GATINHOS 
.
Era uma vez três gatinhos, 
Que saíram a passear. 
Passados alguns minutinhos,
Voltam eles a chorar.
- Mamãezinha, Mamãezinha, 
perdemos nossas luvinhas;
 Não as pudemos achar. 

- Perderam suas luvinhas? 
Oh! gatinhos desastrados. 
Pra vocês eu teria feito
Docinhos bem delicados, 
mas deles nem vão provar. 

Saíram então os gatinhos, 
Outra vez a procurar. 
- Mamãezinha, Mamãezinha, 
Achamos nossas luvinhas, 
os doces podes nos dar. 

- Acharam suas luvinhas? 
Oh! que bonitos gatinhos. 
Venham já, podem ganhar
Dos doces uns pedacinhos.

Sentaram os três gatinhos, 
E se puseram a comer. 
- Mamãezinha, Mamãezinha, 
Sujamos nossas luvinhas,  
O que é que vamos fazes? 

- Sujaram suas luvinhas? 
Oh! gatinhos desastrados. 
- Miau, miau, miau,
estamos tão envergonhados... 

Foram logo os três gatinhos
Suas luvinhas lavar, 
pendurando com cuidado, 
Todas elas a secar. 
- Mamãezinha, Mamãezinha, 
lavamos nossas luvinhas,
Já as podemos usar.

Mas, de repente; que é isso? 
- Estou sentindo um cheirinho
O meu faro não me engana, 
Deve ser algum ratinho. 
Miau, miau...
Pesquisa e postagem: Nicéas Romeo Zanchett 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário