Minha lista de blogs

domingo, 21 de julho de 2013

QUE ME DISSE UM PASSARINHO - Carolina Ribeiro

                                                                               
                                                                           
  QUE ME DISSE UM PASSARINHO
Um dia tive um convite
De um galante passarinho
P'ra ir, num  galho florido 
Visitar seu lindo ninho.
.
Disse-me ele baixinho
- Isto até susto me deu. 
Gostarias de ver um ninho? 
Pois vem então ver o meu. 
.
Mas olha - muito cuidado
Não me vás nele tocar, 
Que não quero, nem de leve, 
Meus filhinhos assustar. 
.
Vê como dorme tranquilos, 
No bercinho que eu lhe fiz; 
- Sob o materno carinho
Ai! quem não será feliz? 
.
Agora, deixa este ninho; 
Nunca lhe ponhas a mão; 
Quem tira ninho de aves, 
Tem muito mau coração. 


Pesquisa e postagem 
Nicéas Romeo Zanchett 
.
LEIA TAMBÉM >>> CONTOS E FÁBULAS DO ROMEO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário