Minha lista de blogs

domingo, 26 de maio de 2013

CANTIGA DA ANDORINHA - Por Murilo Araújo

                                                         CANTIGA DA ANDORINHA 
                                                                   Por Murilo Araújo
                            A andorinha deste moinho 
                            tem um ninho pobre - eu vi!
                            Tem um filho, coitadinho, 
                            que chora e ainda não ri 
.
                            Se ele chora: "estou com fome"
                            ela chilra: "estou aqui";
                            e ele já nem sente fome
                            e até canta: "chil-ri-ri"!  

.
                           Se ele chora: "estou com frio"
                           ela chilra: "estou aqui"; 
                           e ele já nem sente frio
                           e até salta aqui e ali. 
.
                           Se ele chora: "estou com sono"
                           ela chilra: "estou aqui"; 
                           e ele já nem sente sono!
                           Fecha os olhos: "já dormi"  .
.
                          


                           Filho, tens tua manzinha
                           perto assim, perto de ti. 
                           Olha o filho da andorinha, 
                           meu filhinho! Olha e sorri!
.
               Nicéas Romeo Zanchett
LEIA TAMBÉM >>> EDUCOPÉDIA LITERATURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário